terça-feira, 9 de julho de 2013

Unit 1 - Greetings and Farewells (Cumprimentos e despedidas)

1 Indentifying (Identificando)

Greetings and Farewells (Cumprimentos e despedidas)

Ei ! – Hey ! 
Olá ! – Hello !
Oi ! – Hi !
Tchau! – Goodbye !  /  Bye !

Bom dia! – Good morning! Boa tarde! – Good afternoon!  Boa noite! – Good evening! (ao chegar) Boa noite! – Good night!  (na despedida) 
Como vai? – How are you? Bem, obrigado(a). – Fine, thank you.
Oi. Como vai? – Hi. How are you doing?
Como vai? – How do you do? 

Oi, tudo bem? – Hi. How are you? Tudo bem, e você? – Fine, and you?  Bem, obrigado(a). – Fine thanks.  Bem, e você? – Fine, and you?  Eu estou bem! – I’m ok!
Como estão as coisas! – How is everything? Tudo bem, e você? – All right, and you?
Nada mal. – Not too bad. 
Ótimo! – Great!
O que foi? / O que se passa?  What is up?    Nada demais. – Nothing much. 
Tomorrow I will be better - Amanhã estarei melhor
Até logo! – See you! Te vejo mais tarde / depois! – See you later! Foi um prazer conhecê-lo! – Pleased to meet you!   
Prazer em conhecê-lo!  Nice to meet you! 
Prazer em conhecê-lo também! 
– Nice to meet you too!  
Prazer em conhecê-lo! – Glad to meet you!  
What’s your name? – Qual é o seu nome?  
What is your name? – Qual é o seu nome?  
My name’s Peter. – Meu nome é Peter.  
My name is Peter. – Meu nome é Peteram Peter. – Eu sou Peter.  
I’m Peter. – Eu sou Peter. 


Videos:

Say bye/Hello





Este video é um pouco extenso porém contém um conteúdo rico em cumprimentos e outras frases que são fáceis de decorar, vale muito a pena ver!




Sem comentários:

Enviar um comentário